quinta-feira, 17 de junho de 2010

Convite para sessão de autógrafos na FNAC-Braga

A Livros d'Hoje convida-o a estar presente na sessão de autógrafos
do livro «Em Nome da Pátria», de João José Brandão Ferreira,
na FNAC-Braga.

[Clicar na imagem para ampliar]





.

domingo, 13 de junho de 2010

A grave situação na Turquia, país da NATO

A Turquia islamista foi longe demais

Daniel Pipes, National Review Online, 8 de Junho de 2010
http://maislusitania.blogspot.com/2010/06/grave-situacao-na-turquia-pais-da-nato.html

Os melhores amigos? Erdoğan (à esquerda) com Ahmadinejad.





.

Foleiros e doutores

Manuel António Pina, dos jornais

Terminaram as chamadas «Queimas das Fitas» e, salvo raras excepções, o balanço foi o do costume: alarvidade + Quim Barreiros + garraiadas + comas alcoólicos. No antigo regime, os estudantes universitários eram pomposamente designados de «futuros dirigentes da Nação». Hoje, os futuros dirigentes da Nação formam-se nas «jotas» a colar cartazes e a aprender as artes florentinas da intriga e da bajulice aos poderes partidários, enquanto à Universidade cabe formar desempregados ou caixas de supermercados. A situação não é, pois, especialmente grave. Um engenheiro ou um doutor bêbado a guiar uma carrinha de entregas com música pimba aos berros não causará decerto tantos prejuízos como se lhe calhasse conduzir o país. Acontece é que muitos dos que por aí hoje gozam como cafres besuntando os colegas com fezes, emborcando cerveja até cair para o lado, perseguindo bezerros e repetindo entusiasticamente «Quero cheirar teu bacalhau» andam na Universidade e são «jotas». E a esses, vê-los-emos em breve, engravatados, no Parlamento ou numa secretaria de Estado (Deus nos valha, se calhar até já lá estão!).


.

Olivença recupera as suas ruas com nomes portugueses

   A Associação Cultural Além-Guadiana         
   prossegue na defesa da cultura oliventina   

http://maislusitania.blogspot.com/2010/05/associacao-cultural-alem-guadiana.html





.

Olivença é território de Portugal


A Espanha deve tirar as patas
    de Portugal
Nobre e adequada intervenção
    do deputado
    Prof. Bacelar Gouveia
    na Assembleia da República
    quanto à questão de Olivença

José Maria Martins

http://maislusitania.blogspot.com/2010/05/olivenca-e-territorio-de-portugal.html

Asfixia sexual

 
Inês Teotónio Pereira, i-online, 12 de Junho de 2010

O Estado insiste em entrar por minha casa a dentro. E já nem bate à porta: tem chave. Qualquer dia instala-se, põe os pés em cima da mesa, monopoliza o comando, manda vir uma piza e dá ordens ao meu cão.

O Estado insiste em dar educação sexual aos meus filhos e encomendou o serviço a uma associação qualquer sem me perguntar se quero. Devem achar que não dou conta do recado, que não sei. Cheira-lhes. Têm um dedinho que advinha, uma pulga atrás da orelha, foi um passarinho que lhes soprou ao ouvido. Qualquer coisa. Pergunto: porquê? Conhecem-me de algum lado? Já agora, podiam fazer uma rusga pelo país para averiguar se os meninos comem a sopa em vez de gomas, ou se lêem os livros correctos, ou se lavam os dentes e as mãos. Podiam mesmo criar o Ministério do Grande Educador. Mas o defeito deve ser meu: esta crença cega na Liberdade e na Democracia condiciona-me o raciocínio. Sendo eu uma perigosa democrata, acho que ninguém tem nada a ver com a educação sexual dos meus filhos, nem com a sua educação religiosa ou política. Muito menos o Estado, que não percebe patavina do assunto.

Uma das coisas mais irritantes da esquerda é esta mania alcoviteira de se meter na vida dos outros. Que seria apenas irritante se não houvesse poder à mistura. Mas há, o que a torna asfixiante e até perigosa. O resultado desta aventura da educação sexual é que a liberdade de escolha é só para os ricos. Os outros são obrigados a educar os filhos a meias com pessoas que não conhecem de lado nenhum. O Estado é que sabe. É a esquerda, pá.

.