sábado, 11 de janeiro de 2014

Eu já vivi o vosso futuro!


Vladimir Bukovsky

É surpreendente que, após ter enterrado um monstro, a URSS, se tenha construído outro semelhante: a União Europeia (UE).

O que é, exactamente a União Europeia? Talvez fiquemos a sabe-lo examinando a sua versão soviética.

A URSS era governada por quinze pessoas não eleitas que se cooptavam mutuamente e não tinham que responder perante ninguém. A UE é governada por duas dúzias de pessoas que se reúnem à porta fechada e também não têm que responder perante ninguém, sendo politicamente impunes.

Poderá dizer-se que a UE tem um Parlamento. A URSS também tinha uma espécie de Parlamento, o Soviete Supremo. Nós, (na URSS) aprovámos, sem discussão, as decisões do Politburo, como na prática acontece no Parlamento Europeu, em que o uso da palavra concedido a cada grupo está limitado, frequentemente, a um minuto por cada interveniente.

Na UE há centenas de milhares de eurocratas com vencimentos muito elevados, com prémios e privilégios enormes e com imunidade judicial vitalícia, sendo apenas transferidos de um posto para outro, façam bem ou façam mal. Não é a URSS escarrada?

A URSS foi criada sob coacção, muitas vezes pela via da ocupação militar. No caso da Europa está a criar-se uma UE, não sob a força das armas, mas pelo constrangimento e pelo terror económico.

Para poder continuar a existir, a URSS expandiu-se de forma crescente. Desde que deixou de crescer, começou a desabar. Suspeito que venha a acontecer o mesmo com a UE. Proclamou-se que o objectivo da URSS era criar uma nova entidade histórica: o Povo Soviético. Era necessário esquecer as nacionalidades, as tradições e os costumes. O mesmo acontece com a UE parece. A UE não quer que sejais ingleses ou franceses, pretende dar-vos uma nova identidade: ser «europeus», reprimindo os vosso sentimentos nacionais e forçar-vos a viver numa comunidade multinacional. Setenta e três anos deste sistema na URSS acabaram em mais conflitos étnicos, como não aconteceu em nenhuma outra parte do mundo.

Um dos objectivos «grandiosos» da URSS era destruir os estados-nação. É exactamente isso que vemos na Europa, hoje. Bruxelas tem a intenção de fagocitar os estados-nação para que deixem de existir.

O sistema soviético era corrupto de alto a baixo. Acontece a mesma coisa na UE. Os procedimentos antidemocráticos que víamos na URSS florescem na UE. Os que se lhe opõem ou os denunciam são amordaçados ou punidos. Nada mudou. Na URSS tínhamos o «goulag». Creio que ele também existe na UE. Um goulag intelectual, designado por «politicamente correcto». Experimentai dizer o que pensais sobre questões como a raça e a sexualidade. Se as vossas opiniões não forem «boas», «politicamente correctas», sereis ostracizados. É o começo do «goulag». É o princípio da perda da vossa liberdade. Na URSS pensava-se que só um estado federal evitaria a guerra. Dizem-nos exactamente a mesma coisa na UE. Em resumo, é a mesma ideologia em ambos os sistemas. A UE é o velho modelo soviético vestido à moda ocidental.

Mas, como a URSS, a UE traz consigo os germes da sua própria destruição. Desgraçadamente, quando ela desabar, porque irá desabar, deixará atrás de si um imenso descalabro e enormes problemas económicos e étnicos.

O antigo sistema soviético era irreformável. Do mesmo modo, a UE também o é.

Eu já vivi o vosso «futuro»…





quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Mais um descalabro militar (Frelimo – Renamo)


Fernando Gil, Macua de Moçambique

Em dois confrontos separados as forças governamentais que se desdobram numa ofensiva contra os guerrilheiros da Renamo sofreram na manhã de hoje (8 de Janeiro de 2014) grandes perdas humanas. O primeiro confronto registou-se na zona de Nhampoca, distrito de Nhamatanda, próximo do rio Pungue, onde uma companhia das Forças Armadas de Moçambique (FADM) foi emboscada sofrendo 19 baixas fatais, vários feridos e perda de armas devido a debandada provocada pela surpresa.

Já na zona de Nhamacuenguere, algures entre Dondo e Muanza, no troço em terra batida que vai a Inhaminga, outra companhia que se dirigia em direcção a uma suposta base de homens armados da Renamo existente naquela área, foi surpreendida com uma emboscada tendo sofrido grandes baixas, 22 mortos e vários feridos. Também houve perdas de armas. Em ambas as emboscadas as (FADM) foram surpreendidas com fogo intenso a curta distância, daí as baixas serem pesadas.

Ainda na senda do conflito armado, reina em Homoine um ambiente bastante tenso, agravado pelo facto de a Força de Intervenção Rápida (FIR) ter prendido hoje um grande lendário ex-comandante da Renamo, Bernardo da Silva Guambe, mais conhecido por «Nhangongorane». Ele foi preso hoje no seu estaleiro na vila de Homoine, acusado de ser espião. Teme-se um ataque da Renamo à esquadra local, pelo que as populações estão a fugir da vila.


http://macua.blogs.com/moambique_para_todos/2014/01/mais-um-descalabro-militar-nhampoca-e-nhamacuenguere.html


NOTA:

Hoje e daqui,  apelo ao antigo colega do Liceu Salazar, Joaquim Chissano, para que, com a autoridade que te advém de um passado vivido dentro da Frelimo, de quem és Presidente Honorário, continue «apenas a ouvir» este teu tão profundo silêncio. Se queres deixar de ser apenas «mais um»,  fala homem de Deus!

Se assim não procederes, a já pouca consideração que tinha por ti, lamento dizê-lo, não será nenhuma. O que te não fará diferença, acredito.





Clique no crime que quer ler... (1-30)
(continua)


 1.  – "Corruptos são apanhados se forem estúpidos".
 2.  – (In) Competência do governo em directo e a cores.....
 3.  – 1,2 milhões/ano em cargos da era monárquica..
 5.  – 1,3 milhões de euros por ano em Guimarães.
 6.  – 10 mil milhões de euros, duvidosos
 7.  – 116 mil euros do estado, gastos em almoços e outros luxos privados...
 8.  – 12 MIL MILHÕES injectados na banca, o resto é pais...
 9.  – 130 MILHÕES em 2011 para sustentar a AR.
10. – 134 mil carro que ninguém assume.
11. – 160 MILHÕES DE EUROS EM SOFTWARE, mal geridos...
12. – 196 mil em disco party?! Na Madeira.
13. – 200 mil gastos com hospitais que não existem...
14. – 209 mil euros, só para aquecer... Viva a fartura
15. – 210 mil para sair de um cargo na CP e 2 meses depois readmite-se?...
16. – 266 mil euros para pagar incompetência do "amigo"...
17. – 3 milhões na Madeira para amigos, generosidade ..
18. – 3 milhões transferidos do estado para Valentim Loureiro...
20. – 300 mil euros por mês, de impostos, para cabeleira...
21. – 40 políticos directamente para cargos de grandes e...
22. – 400 mil euros indevidos, médico de João Jardim ...
23. – 400% mais reformados? RICOS
24. – 41 mil milhões muito mal explicados...
25. – 47milhões em indemnizações. BPN, saco sem fundo.
26. – 485 milhões em comunicações, 5 vezes mais que o pr...
27. – 5 milhões de Portugueses vivem do Estado.
28. – 5 milhões para um tribunal com um juiz.
29. – 500 milhões em fuga.
30. – 6 anos de trabalho dá pensão de 17.900 euros?





A coltura laranja em boas mãos...







terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Convite


Promovida pelo Clube Militar de Oficiais de Mafra vai ter lugar,
no dia 18 de Janeiro com início às 15:00 horas uma tertúlia sobre o tema

«Cristóvão Colon na História: incongruências e factualidade»

Representando a Associação Cristóvão Colon participam,
o Eng.º Carlos Calado (Presidente), o Ten.-Cor. Brandão Ferreira
(Vice-Presidente) e o Coronel Carlos Paiva Neves (Secretário).

A sessão é aberta ao público e decorre na sede do Clube Militar:






CMEFD (Edifício D. Maria),
Largo General Conde São Januário,
Mafra (ao lado do Palácio).