quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Polémica na «Casa dos Segredos»


A Associação de Emergência Social, que combate a pobreza e exclusão, decidiu recusar uma ajuda financeira oferecida pelos produtores do programa «Casa dos Segredos», alegando não se rever no perfil do «reality show» da TVI e sublinhando que «o dinheiro não é tudo».

Os concorrentes estavam prontos para leiloar, cada um deles, duas peças de vestuário, com o objetivo de angariar fundos para aquela instituição particular de solidariedade social, mas os felizes contemplados já vieram dizer que rejeitam a iniciativa.

Num comunicado agora divulgado, a associação revela que, numa primeira fase, concordou com a ideia, sem ter tido «o cuidado de saber de que programa se tratava».

Alertada, depois, para a verdadeira natureza do «reality show», a Emergência Social concluiu que «não se revê no perfil» da «Casa dos Segredos» e anunciou que «prescinde de toda e qualquer ajuda daí proveniente».

«O programa ‘Casa dos Segredos’ não é um exemplo para as nossas crianças e jovens. Na nossa opinião, enquanto o dinheiro for mais importante do que o amor não será possível acabar com a crise de valores do mundo. O dinheiro não é tudo para nós…» – afirma-se no comunicado da Associação de Emergência Social.

 

domingo, 25 de novembro de 2012

«Portugal – Tempo de Todos os Perigos»


A Associação Causa das Regras,
 tem o prazer de o convidar para o lançamento do livro

«Portugal – Tempo de Todos os Perigos – O Golpe de Estado e a Revolução» de
 António Marques Bessa.

O Lançamento terá lugar dia 30 de Novembro (Sexta) pelas 18h30 no Palácio da Independência
 (Sala D. Antão Vaz de Almada da SHIP).


A apresentação contará com o Professor
Doutor Pinheiro Torres