quinta-feira, 30 de outubro de 2014


A incrível associação dos ex-deputados



Ex-deputados durante o colóquio sobre o interessantíssimo tema,
especialmente para os que aprovaram o chamado «casamento» dos invertidos,
«Como conviver com o corpo».

É isso mesmo, existe uma Associação de Ex-deputados da Assembleia da República (AEDAR) que, segundo o orçamento da Assembleia da República recebeu só este ano mais de 42 mil euros para a sua actividade. Se lhe parece muito, convém referir que sofreu um duro corte de 4,9 por cento face a 2011.

E o que faz a associação? A ver pela página no Facebook, com apenas 25 gostos, organiza passeios a Tomar e tertúlias com temas tão pertinentes como «Inovação Aprende-se». No blogue da associação o último post data de Julho e refere-se a outro colóquio, desta vez com o tema «Como conviver com o seu corpo», interessantíssimo tema, especialmente para os que aprovaram o chamado «casamento» dos invertidos. Certamente precisam deste apoio psiquiátrico.

Num exemplo de falta de transparência, o blogue da associação não explica como é gasto o dinheiro de todos nós. Fica-se apenas a saber que «o relatório, enviado a todos os associados da AEDAR, foi aprovado por maioria, tendo os participantes louvado a boa gestão e iniciativa da AEDAR».





segunda-feira, 27 de outubro de 2014


Zeinal Bava



(Chegou-nos anónima)

Atribuir o grau de doutor honoris causa ao Zeinal Bava nesta altura lembrou-me que pela mesma ordem de razões a Teresa Guilherme podia ser beatificada, por exemplo, ou a Manuela Moura Guedes podia ser coroada misse Portugal, ou o Paulo Portas podia ser graduado em almirante, ou o Miguel Relvas podia ser solista do Grândola, Vila Morena, ou o Mexia da EDP poderia ser o Thomas Edison da China e o ministro Crato poderia mesmo reencarnar num segundo Jesus Cristo depois de multiplicar, em vez de peixes e pães, o mesmo professor 95 vezes colocado com 104 horários.

Está a Universidade da Beira Interior de parabéns por esta justa e merecida distinção.

No chapelinho pode o novo doutor levar de recordação as belas cerejas da Cova da Beira, ou um queijinho da Serra.

Falta agora doutorar Henrique Granadeiro, talvez como clarim honoris causa... telegrafista por fios... emissor de mensagens por sinais de fumo... smoke mensages... O Granadeiro também merece um barretinho daqueles...