sexta-feira, 20 de abril de 2012

Manifesto contra a extinção do feriado
de 1 de Dezembro



A Sociedade Histórica da Independência de Portugal (SHIP) continua firme no seu objetivo de evitar a extinção do feriado do 1º de Dezembro. Depois da petição online, a Sociedade Histórica da Independência de Portugal preparou agora um manifesto contra a extinção do feriado de 1 de Dezembro.

Apesar de ter como signatários várias figuras de peso, é José Ribeiro e Castro quem mais tem dado a cara por esta iniciativa. Principal promotor da reunião de apresentação do manifesto, não tem perdido a oportunidade de sublinhar a importância da preservação deste marco histórico. O seu temor pela preservação da memória do dia que marca a Restauração da Independência materializou-se num livro intitulado «1º de Dezembro, dia de Portugal» que terá a sua pré-apresentação, amanhã dia 19 de Abril, pelas 18h00 no Salão Nobre do Palácio da Independência em Lisboa.

Nesta sessão, que conta com as intervenções do Presidente da SHIP, Dr. José Alarcão Troni e do General José Garcia Leandro, vai ainda ser dado a conhecer o Anteprojeto de Lei que pretende repor o feriado, caso venha a ser eliminado.

O Grupo dos Amigos de Olivença, sociedade patriótica, associa-se à iniciativa e desafia todos os seus associados e amigos a marcarem presença neste evento público.

Para lá desta iniciativa, informamos que continua ainda on line a petição promovida pela SHIP para a manutenção do feriado oficial do 1.º de Dezembro, à qual também apelamos a todos os cidadãos que a subscrevam, bastando para isso aceder ao site a seguir mencionado, indicando obrigatoriamente o n.º do BI ou Cartão de Cidadão e o seu e-mail para validação.


A Direção do Grupo dos Amigos de Olivença

Sem comentários: